segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

12-01-1993 (16 anos - 2009)


Eu sempre soube que os meus 16 anos iriam revolucionar a minha vida. Sempre soube!
Este ano abri os olhos para tanta coisa que antes nunca conseguira ver, tomei tantas atitudes que nunca imaginei ter coragem/estupidez de tomar...
Muitas experiências novas caracterizaram este ciclo da minha vida... Não a "primeira vez", como muita gente pensaria, mas a primeira vez em que me senti realmente próxima de alguém... E que senti esse alguém realmente próximo de mim.
Ano algum foi tão cheio de lágrimas, porém este foi também o mais repleto de sorrisos. A minha vida está cada vez mais cheia de tudo do melhor, apesar de estar cada vez mais vazia de pessoas (e sim, sei perfeitamente que fui eu que as "kickei" para fora da minha vista - não me arrependo).
Já só falta um ano e meio para poder realizar o meu sonho, espero olhar para trás quando isso acontecer e pensar "O meu esforço valeu a pena, agora vou ser feliz".
Tenho tanta ânsia pelo futuro próximo e, ao mesmo tempo, tanto medo! Vou enfrentar tudo e todos sozinha, num país desconhecido, no qual espero integrar-me rapidamente. Não tenho dúvidas de que será uma das melhores experiências da minha vida, apesar de também saber que vai ser um pouco solitário. Claro, "conheço" imensa gente lá... Mas vou ser obrigada a deixar pessoas importantes para trás (não que sejam muitas, mas a quantidade não é importante)...
Esta manhã, às 7h20, completar-se-á o décimo sétimo ciclo da minha existência, algo tão dispensável para uns mas tão importante para outros.
Obrigada a todos pelos vossos sorrisos, pelas vossas palavras afectuosas, por existirem e estarem presentes na minha vida!

Sim, eu sei que dezassete anos não é nenhum século, mas este último ano foi realmente importante na minha vida, completamente crucial para o que acontecerá daqui para a frente, tenho a certeza.
Ainda sou uma miúda, eu sei, e não me considero "adulta" ao contrário do que muita gente pensa.

Sem comentários: